“Ensino jurídico”, artigo pelo jornalista Paulo Eduardo Mendes
- 903 Visualizações
- 16-08-2010
14.08.2010
O jornalista Paulo Eduardo Mendes emite sua opinião na página de ideias e debates do Diário do Nordeste de hoje (14/08) e o faz a propósito do ensino jurídico, matéria da maior importância para os nossos leitores. Acompanhe:
Ensino jurídico
Paulo Eduardo Mendes
“Livro com lastro jurídico. Técnica de estudo com propostas e debates, numa coordenação do professor Regis Frota Araújo. Reunião de nomes ilustres da literatura específica do Direito. Uma homenagem ao jurista Álvaro Melo Filho.
A edição de “Metodologia do Ensino Jurídico” foi produzida pela ABC-Editora e surge em excelente feição gráfica.
Trabalho bem elaborado dentro da forma didática capaz de alcançar estudantes e profissionais da área do Direito e de curiosos pelo debate da inteligência.
Regis Frota sempre marca um tento no seu afã de pesquisar e apresentar temas jurídicos. Estudioso profundo da disciplina constitucional ele trabalha, com rara objetividade, nos caminhos jurídicos norteadores do bom direito.
Metodologia do Ensino Jurídico” tem a capacidade de despertar entusiasmos. Estimula vocações e atenções para rumos pedagógicos do Direito, como fonte primacial de equilíbrio para a sociedade que almeja viver em paz aplainando os caminhos da ordem pública.
A coordenação de Regis Frota tem o respaldo do professor universitário nascido para o labor de passar a boa técnica judiciária aos estudantes e adeptos das causas disciplinadas pelas leis justas. Um repasse de tecnologia e humanismo em nível superior, sem rebuscados. Simplicidade em textos assinados por juristas que amam o Direito limpo.
A homenagem prestada ao professor Álvaro Melo Filho revela um profundo sinergismo entre homenageado e autores que se aconchegam à metodologia do ensino jurídico de novos horizontes. Leitura dentro dos parâmetros do modernismo da atualidade cibernética.
Um livro que vem provar a necessidade da impressão de obras para a leitura cuidadosa dos apreciadores da gostosa arte de ler. “Metodologia do Ensino Jurídico” é prova inconteste do valor do livro que fica.
A verdadeira sedimentação dos conceitos que colecionamos nas estantes e bibliotecas próprias para acomodar volumes impressos para as pesquisas aprofundadas em complemento aos estudos por computadores. Temos a certeza de que o amor pelos livros nunca vai esmorecer e a produção de boas obras sempre será aplaudida mercê do uso da informática.”