2ª Vara do Júri leva acusado de homicídio a julgamento nesta sexta-feira
- 608 Visualizações
- 12-08-2010
Iran Nogueira Cassundé, acusado do assassinato de Rui Marcelo Gomes, em 5 de agosto de 2007, será julgado pelo 2º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, nesta sexta-feira (13/08), às 13h30. O julgamento havia sido marcado para o dia 11 de junho, mas foi adiado devido ao não comparecimento do advogado Mauro Júnior Rios, que representava o réu na época.
O crime ocorreu na esquina das ruas Américo Facó e Tim Maia, no bairro do Pici, em Fortaleza, e teria sido motivado por uma dívida entre um irmão da vítima e Iran Nogueira. Ao ser cobrado, o irmão de Rui Marcelo afirmou que não iria pagar a dívida, e os dois iniciaram uma luta corporal. A vítima participou da briga no intuito de defender o irmão.
Fazendo uso de uma faca, Iran Nogueira desferiu um golpe contra Rui Marcelo, que não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. Em depoimento, o acusado confessou o crime. Ele aguarda o julgamento em liberdade.
O júri será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, e a defesa ficará a cargo do advogado Paulo Giórgio Quezado Gurgel e Silva. A acusação será patrocinada pela promotora Joseana França Pinto.