Conteúdo da Notícia

Acusado de homicídio qualificado será julgado nesta quarta-feira

Ouvir: Acusado de homicídio qualificado será julgado nesta quarta-feira

Gledilson Lopes da Silva, acusado do assassinato de Antônio Alex Rabelo, será levado a julgamento pela 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua nesta quarta-feira (30/06), às 13h30. O acusado responde ao processo por homicídio qualificado, mediante recurso que tornou impossível a defesa da vítima, combinado com concurso de pessoas.
O crime aconteceu no dia 8 de agosto de 2007, por volta das 16h, no Conjunto Alto Alegre, bairro Messejana, em Fortaleza. Segundo a denúncia do Ministério Público, baseada em inquérito policial, no momento do assassinato, Alex Rabelo estava parado em uma moto, aguardando a namorada dele, quando o réu e um cúmplice, ainda não identificado pela polícia, abordaram a vítima já de armas em punho.
Sem que houvesse nenhuma discussão, o acusado disparou vários tiros contra Alex, que ainda foi socorrido e levado para o Instituto Dr. José Frota (IJF) mas, devido à gravidade dos ferimentos, acabou falecendo dez dias depois.
Uma testemunha, que estava presente no momento do crime, identificou Gledilson como sendo um dos homens que abordaram Alex, mas disse que não tinha certeza se ele foi o autor dos disparos. A investigação policial não descobriu o motivo do homicídio.
O réu, mesmo citado por edital, não apresentou defesa prévia e foi declarado revel. Gledilson teve a prisão preventiva decretada em janeiro de 2009 e foi capturado em setembro do mesmo ano. Ele aguarda o julgamento preso na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto, em Aquiraz. Em depoimento, o denunciado negou o crime e disse que sequer conhecia a vítima.
O júri será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, e a defesa ficará a cargo do defensor público Gelson Azevedo Rosa. A acusação será patrocinada pela promotora Alice Iracema Melo Aragão.