Redes sociais e comunicação da Justiça será o tema do 6º Conbrascom
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- 02-06-2010
01.06.10
Será realizado no período de 2 a 4 deste mês, em Porto Velho (RO), o 6° Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom), cujo tema é “Redes Sociais e a Comunicação da Justiça”. O conselheiro Nelson Tomaz Braga, membro da Comissão de Relacionamento Institucional e de Comunicação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), representará o presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso. O conselheiro fará palestra na próxima quinta-feira (03/06), às 9h50, sobre o tema “Comunicação e o relacionamento do Poder Judiciário com a Sociedade Brasileira”. O Conbrascom acontece na União das Escolas Superiores de Rondônia (Uniron), em Porto Velho.
Para a conferência de abertura oficial, que será nesta quarta-feira (2/06), às 20h, o convidado é Ivo Correa, gerente de assuntos governamentais e políticas públicas do Google Brasil, que irá proferir a palestra “Redes digitais, transparência pública e cidadania”. No último dia do evento, sexta-feira (4/06), serão conhecidos os trabalhos vencedores do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. Há 140 projetos concorrendo.
O CNJ está entre os finalistas com o projeto ?Canal da Estratégia do Judiciário Brasileiro, que concorre nas categorias Inovação e Conteúdo Web. O Canal da Estratégia (www.cnj.jus.br/estrategia), iniciativa do Departamento de Gestão Estratégica (DGE) em parceria com a Assessoria de Comunicação, é uma rede de conhecimento sobre gestão pública, que permite a troca de experiência entre tribunais e é aberto a qualquer pessoa interessada no tema.
O prêmio é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, fundada pelos assessores de Comunicação do Judiciário e do Ministério Público, voltada ao desenvolvimento de debates e ações para aproximar as organizações públicas do cidadão.
Realizado anualmente, o Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça tem o objetivo de incentivar os trabalhos realizados pelas assessorias de comunicação do Judiciário, Ministério Público e Tribunais de Contas, além de promover a troca de experiências entre os profissionais que trabalham na área e contribuir para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços das assessorias de comunicação, a partir de experiências bem-sucedidas na área. O Prêmio também serve de estímulo a iniciativas na área da comunicação pública voltadas para o desenvolvimento da cidadania e para a aproximação entre os órgãos representados pelo FNCJ e a sociedade.
EF/MB/MM