Alencarinas – coluna Lustosa da Costa
- 745 Visualizações
- 14-05-2010
14.05.2010 política
Na concorrida solenidade de posse do ministro Raul Araújo Filho, o deputado Mauro Benevides não queria falar de sua reeleição que, para muitos, está garantida. Prefere brincar com idade, assunto que ele e Paes de Andrade detestam – a propósito da aglomeração de personalidades que se formou no lançamento do livro “Sobral que não esqueço”: “Para obter o seu autógrafo, tive de apelar para o Estatuto dos Idosos”…
Velha turma
Revi, no STJ, o ministro Haroldo Albuquerque, meu colega de Colégio em Sobral e integrante da endiabrada turma da Praça do Siebra. Dele e dos irmãos dizia uma conhecida: “Estes filhos do professor Gerardo Rodrigues não vão dar para nada”. Tenho a impressão de que a profecia dela falhou…
Males vêm para o bem
Ontem, na posse de Raul Araújo Filho, que vai ficar 20 anos no Superior Tribunal de Justiça, se não chegar ao Supremo, todo mundo lembrava o bem que lhe fez a campanha do deputado Heitor Ferrer para que não assumisse cadeira no Conselho de Contas dos Municípios. Da mesma maneira que Ubiratan Aguiar, favorito na escolha para o Senado, foi derrotado pela cúpula do PSDB e hoje é presidente do TCU.