Conteúdo da Notícia

2ª Vara do Júri leva a julgamento acusado de homicídio por motivo torpe

Ouvir: 2ª Vara do Júri leva a julgamento acusado de homicídio por motivo torpe

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quarta-feira (05/05), às 13h30, o réu Marciano Lopes dos Santos, acusado da morte de José Onildo Alexandre e de ter tentado matar Sidivan Marques dos Santos. Ele responde ao processo por homicídio duplamente qualificado, motivo torpe e mediante recurso que tornou impossível a defesa do ofendido, como também por tentativa de homicídio.
O crime aconteceu no dia 18 de julho de 2007, por volta das 3 horas, na rua Descartes Braga, bairro Granja Portugal, em Fortaleza. Segundo os autos, o denunciado estava voltando de um bar, na companhia de um menor, quando encontrou José Onildo e Sidivan caminhando na rua. Réu e vítimas já haviam tido um desentendimento.
O acusado, então, pediu um cigarro a Sidivan e, nesse momento, sacou uma arma e efetuou vários disparos contra as vítimas. José Onildo morreu no local. Sidivan Marques conseguiu escapar se escondendo em um matagal. Após o crime, o acusado fugiu juntamente com o menor que o acompanhava.
A investigação policial apontou que as vítimas eram acusadas de ter roubado fios de cobre da rede elétrica nas proximidades da residência de uma tia do acusado, o que teria motivado o crime.
O júri será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira e a defesa ficará a cargo dos advogados André Felipe Cordeiro Braga e Tiago Lucas Davine de Carvalho. A acusação será patrocinada pela promotora Alice Iracema Melo Aragão.