Juizado intensifica campanha de não agressão à mulher
- 661 Visualizações
- 08-04-2010
O Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Fortaleza intensifica atividades da campanha “Este é o verdadeiro gol de placa: não violência à mulher”, direcionada ao público masculino. Lançado no início deste ano, com divulgação no Estádio Castelão, o movimento adverte que violência contra a mulher é crime.
A campanha, que conta com apoio da Secretaria de Esporte do Estado, tem o objetivo de chamar a atenção dos homens para essa questão. A titular do Juizado, juíza Rosa Mendonça, busca, através do futebol, atingir o maior número possível de pessoas do sexo masculino. “O apoio dos cronistas esportivos, o poder de comunicação, credibilidade e identificação que transmitem ao público-alvo é fundamental”, frisa a magistrada.
Além disso, o guia prático é distribuído nos shoppings centers, escolas, comunidades, corpo de bombeiros militares e nos grupos de alcoólicos anônimos para conscientizar homens sobre a Lei Maria da Penha e outras formas educativas de prevenção de agressões contra as mulheres.