Coordenação dos Juizados visita universidade para viabilizar novas unidades dos JECCs
- 922 Visualizações
- 24-01-2019
Em continuidade à política de parceria entre faculdades e o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para a implantação de Juizados Especiais, a juíza Helga Medved, representando a Coordenação Estadual dos Juizados Especiais, esteve, nesta quinta-feira (24/01), no Centro Universitário Estácio do Ceará, campus do Centro e da Parangaba.
A magistrada esteve acompanhada do arquiteto do Tribunal, Marcílio de Oliveira. “Durante as duas visitas de hoje foram apresentados os espaços disponíveis para receber dois juizados. O Tribunal ficou com a incumbência de apresentar os projetos arquitetônicos para análise da Universidade. A implantação de novas unidades nas universidades proporcionará maior acesso do cidadão ao Judiciário. Estamos trabalhando para melhorar ainda mais a prestação jurisdicional”, disse a juíza.
Ainda de acordo com a magistrada, parcerias com as instituições educacionais “proporcionam conhecimento aos alunos que, futuramente, poderão contribuir com a Justiça”.
Eles foram recebidos pelo gestor administrativo financeiro da Instituição, Edy Lima, pela professora Rackel Viana, gestora da unidade do Centro e pela gestora da unidade da Parangaba, Suerda Marinho.
A iniciativa é um dos objetivos da Gestão do desembargador Mário Parente Teófilo à frente da Coordenação Estadual dos Juizados Especiais e da Fazenda Pública, que visa, implantar novas unidades dos JECCs em instituições de ensino superior.