Servidores podem enviar sugestões para o Plano Estratégico do Judiciário cearense
- 711 Visualizações
- 13-11-2009
13.11.09
Magistrados e servidores da Justiça cearense poderão enviar, a partir desta 5ª.feira (12/11), sugestões de projetos a integrarem o Plano Estratégico do Poder Judiciário cearense 2010-2014. As ideias poderão ser remetidas a partir de formulário eletrônico até o próximo dia 20 de novembro.
O formulário estará disponível na intranet do Poder Judiciário do Ceará. Para enviar sugestões de projetos, os interessados deverão apenas utilizar a matrícula e a senha do contracheque.
O Plano Estratégico 2010-2014 é um processo gerencial que permite determinar previamente objetivos estratégicos a serem alcançados e os meios pelos quais esses objetivos possam ser executados nos próximos cinco anos pela Justiça cearense.
A instituição de um plano plurianual é determinada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que estabeleceu, por meio da Resolução n.º 70, de 18 de março de 2009, que os tribunais devem desenvolver e/ou alinhar planejamento estratégico de no mínimo cinco anos aos objetivos estratégicos do Poder Judiciário, com aprovação no Tribunal Pleno ou Órgão Especial.
Em abril de 2009, foram realizadas entrevistas com os secretários e assessores da Presidência do TJ/Ce com a finalidade de rever o Mapa Estratégico do Poder Judiciário cearense, considerando o Planejamento Estratégico de 2007-2009 e o Mapa Estratégico do Judiciário Brasileiro.
A partir dessas entrevistas, foram redefinidos os objetivos estratégicos da Justiça cearense, alinhados ao Plano Estratégico do Poder Judiciário Nacional e à proposta de trabalho da atual gestão. As sugestões de projetos encaminhados pelos servidores deverão estar alinhadas aos objetivos estratégicos já definidos, tais como exercer responsabilidade socioambiental, maximizar o acesso dos cidadãos à Justiça e garantir a valorização dos servidores e magistrados.
Fonte: TJ/Ceará