Conteúdo da Notícia

MANTIDA SENTENÇA DE 13 ANOS DE RECLUSÃO CONTRA EMPRESÁRIO FLÁVIO CARNEIRO

Ouvir: MANTIDA SENTENÇA DE 13 ANOS DE RECLUSÃO CONTRA EMPRESÁRIO FLÁVIO CARNEIRO

15.10.09
A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) manteve a sentença que condenou o empresário Flávio Carneiro, proprietário da antiga rede de lojas Tok Discos, a 13 anos de reclusão por ter matado a ex-mulher, Ethel Angert Carneiro.
Segundo informações enviadas pela assessoria de imprensa do TJ-CE, a defesa do empresário interpôs apelação objetivando um novo julgamento. O relator do processo, desembargador Raimundo Eymard Ribeiro de Amoreira, votou pelo improvimento do recurso.
O crime ocorreu no dia 15 de outubro de 1992 no interior da loja Tok Discos que funcionava na rua Guilherme Rocha, no Centro de Fortaleza. Consta nos autos que, numa disputa judicial, a vítima havia ganho o direito de retomar a loja, que era parte integrante do espólio de seus pais.
Durante a ação de despejo, Ethel Angel foi surpreendida com a chegada do ex-marido que, munido de uma pistola calibre 380, desferiu-lhe diversos disparos, provocando a sua morte. A sentença de pronúncia contra Flávio Carneiro foi proferida em novembro de 1994, mas o réu só foi levado a Júri Popular e condenado em setembro de 2006. Atualmente, ele responde ao processo em liberdade. (Informações da assessoria de imprensa do TJCE)