Conteúdo da Notícia

Convênio para acompanhamento de autores de violência doméstica será assinado nesta terça no TJCE

Convênio para acompanhamento de autores de violência doméstica será assinado nesta terça no TJCE

Ouvir: Convênio para acompanhamento de autores de violência doméstica será assinado nesta terça no TJCE

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, assinará nesta terça-feira (22/08), às 15h, termo de cooperação técnica que realizará o acompanhamento psicossocial e o desenvolvimento de atividades socioeducativas de homens autores de violência doméstica. O evento ocorrerá no Palácio da Justiça, no Cambeba.
Participarão da assinatura do documento a secretária de Justiça e Cidadania (Sejus) do Estado, Maria de Socorro França; o procurador-geral de Justiça, Plácido Rios; e o defensor público-geral, em exercício, Leonardo Antônio de Moura Júnior. Integram ainda a parceria as juízas Fátima Maria Rosa Mendonça, do Juizado da Mulher de Fortaleza, e Maria das Graças Almeida de Quental, da Vara de Penas Alternativas da Capital; além do coordenador do Núcleo Estadual de Gênero Pró-Mulher da Procuradoria de Justiça, Anailton Mendes de Sá Diniz.
O termo permitirá o desenvolvimento de ações que possibilitem a ressocialização e a educação de homens autores de violência doméstica contra a mulher, através de participações em grupos de reflexão e oficinas socioeducativas, envolvendo questões de gênero, sexualidade, saúde, uso de álcool e drogas, entre outros temas.
A iniciativa será direcionada a pessoas que já praticaram crime, e atenderá homens que estão respondendo a processo judicial e encontram-se em liberdade provisória, como também aos que estão recolhidos na unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes. O encaminhamento ficará a cargo do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital.
As ações contam com a participação da Vara de execuções de Penas Alternativas e Habeas Corpus de Fortaleza (Vepah), que é responsável pelo Núcleo de Atendimento ao Homem Autor de Violência Doméstica (NUAH). O NUAH atua implementando, monitorando e avaliando ações na execução das penas da violência doméstica, prevenindo e estimulando a diminuição de reincidência dos casos.
SERVIÇO
Evento: assinatura de termo de cooperação técnica para implementar o acompanhamento psicossocial de autores de violência doméstica
Data: nesta terça-feira (22/08), às 15h
Local: Tribunal de Justiça do Ceará – avenida General Afonso Albuquerque Lima, s/n, no Palácio da Justiça, bairro Cambeba.