Vice-Presidência do TJCE volta a funcionar presencialmente nesta segunda-feira em novo espaço no FCB
- 2202 Visualizações
- 18-02-2022
A Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) voltará a funcionar presencialmente na próxima segunda-feira (21/02). O anúncio foi feito pelo vice-presidente, desembargador Abelardo Benevides Moraes, nesta quinta-feira (17/02), durante a inauguração das novas instalações do órgão, no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB).
“Este espaço vai nos dar a oportunidade de reunir, de congregar a equipe novamente. Em relação ao público, especialmente os operadores de Direito, vamos ter oportunidade de recebê-los aqui”, comemorou o vice-presidente.
O desembargador explicou que, com o teletrabalho, “não houve prejuízo das atividades, pois trabalhávamos com grande produtividade a matéria processual”, mas havia a necessidade do espaço físico, “principalmente no aspecto da aproximação com o público, com o jurisdicionado, a parte, o advogado, o magistrado”.
Após vários meses organizando uma acomodação melhor para a Vice-Presidência, seus juízes auxiliares e todos os desembargadores, a presidente do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, celebrou o cumprimento do calendário que organizou com o corpo de engenheiros e arquitetos do Tribunal.
“Estamos pensando na qualidade de vida desses profissionais, que realmente precisam ter seus locais adequados de trabalho. Após o sinistro no Tribunal de Justiça, passei a trabalhar nisso, contando com a ajuda de muitas mãos amigas. E, hoje, ter a felicidade de já materializar esse desejo de entregar, para mim, é uma graça divina, é um projeto de gestão alcançado. Continuaremos procurando dar tudo de bom a toda essa família do Poder Judiciário cearense”, ressaltou a magistrada.
Entregue com apenas dois meses de obra, o espaço da Vice-Presidência faz parte da entrega do grupo de reformas que estão sendo realizadas no FCB para receber as unidades do 2° Grau. O local foi pensado estrategicamente, por ser em frente aos gabinetes dos desembargadores, vizinho à Presidência e ao espaço de apoio às superintendências e secretarias.
O amplo espaço conta com um “coworking” de 16 lugares (para abrigar assessores) com dois gabinetes de juízes auxiliares e o gabinete do vice-presidente. Os móveis foram reaproveitados da sede do TJCE.