Vendedor ambulante será levado a Júri Popular
- 765 Visualizações
- 16-06-2009
O vendedor ambulante Willame Ângelo Oliveira será submetido a Júri Popular, às 13h30 desta quarta-feira (17/06), no Fórum Clóvis Beviláqua. Ele é acusado de matar, com um golpe de faca, José Ribamar Lucas de Andrade após uma discussão banal.
O Ministério Público relata no processo que, na noite do dia 16 de outubro de 2004, a vítima estava com sua esposa na casa do seu cunhado Raimundo Nonato. Os três estavam bebendo e ouvindo música com o som em volume elevado, o que ensejou a revolta do réu. Incomodado com o barulho, o homicida dirigiu-se à residência do vizinho e pediu para baixar o som, além de agredi-lo verbalmente.
No dia seguinte, Raimundo Nonato procurou o vizinho para desculpar-se, mas o pedido não foi aceito e os dois recomeçaram a discussão quase chegando às vias de fato, não o fazendo pela intervenção da vítima. Mais tarde, quando Ribamar retornava à casa do cunhado, foi novamente abordado pelo réu que o insultou com uma faca na cintura. Ao conseguir se desvencilhar e fugir, Ribamar foi perseguido pelo acusado que desferiu-lhe um golpe de faca nas costas provocando sua morte.
A defesa do réu, feita pelo defensor público Gelson Rosa, vai alegar a tese de que o réu cometeu homicídio simples, sem qualificadoras. A acusação, comandada pela promotora Alice Iracema Melo, pede que o réu seja condenado por homicídio qualificado por ter impossibilitado a defesa da vítima. O julgamento será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, titular da 2ª Vara do Júri.