Varas de Sucessões de Fortaleza proferem 1.865 sentenças
- 4005 Visualizações
- 20-01-2016
As cinco Varas de Sucessões da Comarca de Fortaleza proferiram 1.865 sentenças em 2015. Os dados foram colhidos pelo Departamento de Informática do Fórum Clóvis Beviláqua.
A 2ª Vara de Sucessões foi a que mais sentenciou, com um total de 487 processos julgados. Para o titular da unidade, juiz José Krentel Ferreira Filho, “a produção das cinco varas foi muito boa. Isso representa o compromisso, a seriedade e a dedicação dos juizes e dos servidores, que são os maiores responsáveis pelo ótimo trabalho realizado”.
O magistrado também destacou a satisfação de poder exercer o cargo na área de sucessões. “É muito gratificante realizar um trabalho como esse para os jurisdicionados. Fico muito feliz quando ajudamos alguém a ter uma vida melhor”.
As varas têm competência para julgar ações referentes à partilha de bens deixados por pessoa que morre para os herdeiros. São dois os tipos de processos mais comuns: de inventário e o pedido de alvará. O primeiro envolve herança de bens imóveis, como casas, terrenos e outros. Já o pedido de alvará diz respeito a processos em que os valores são depositados em uma conta bancária.