Vara de Delitos do Tráfico proferiu 442 sentenças
- 731 Visualizações
- 18-04-2011
Cidade
18.04.11
A primeira Vara de Delitos sobre Uso de Tráfico e Entorpecentes, de Fortaleza, concluiu o julgamento dos processos que aguardavam decisão final. Entre abril do ano passado e abril deste ano, foram proferidas 442 sentenças na Unidade Judiciária. Foram realizadas, neste período, 488 audiências e julgados 1.232 pedidos de liberdades provisórias e relaxamentos de prisão.
Atualmente, 1.770 processos tramitam na 1ª Vara de Delitos sobre Uso de Tráfico, sendo 420 réus presos. ?Os resultados são consequência da dedicação e do empenho dos que trabalham e bruscam aprimoramento do serviço judiciário?, avaliou o juiz Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, que está à frente da unidade desde o ano passado.
O cumprimento nas normas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de acordo com o magistrado, também representa um ponto positivo no trabalho. ?Visando imprimir celeridade na tramitação dos feitos, os quais em 99% dos casos são instaurados por auto de prisão em flagrante delito dos réus?.
Grupo é descoberto em Aracoiaba
Uma denúncia anônima levou a Polícia a descobrir, na madrugada do último sábado, em Aracoiaba (Maciço de Baturité), um homem e três mulheres, acusados de tráfico de drogas e falsificação de CDs e DVDs. O trio, cujos nomes não foram revelados pela Polícia, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e violação de direitos autorais.
Com os três, a Polícia apreendeu pedras de crack, papelotes de cocaína, além de 90 gravadoreas para fabricação de CDs e DVDs piratas, um computador e três mil CDs e DVDs já fabricados.
O trio foi conduzido, pela equipe de policiais civis e militares que atendeu a ocorrência, para a Delegacia de Aracoiaba, onde foi ouvido em depoimento e recolhido ao xadrez.
Compartilhar:
Twitter