Conteúdo da Notícia

Usuários do PJe devem manter e-mail atualizado para funcionamento adequado de múltiplo fator de autenticação

Ouvir: Usuários do PJe devem manter e-mail atualizado para funcionamento adequado de múltiplo fator de autenticação

A partir de 1º de abril, todos os usuários do Processo Judicial eletrônico (PJe) passarão a utilizar o múltiplo fator de autenticação (MFA) para acesso ao sistema, conforme determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Para o efetivo funcionamento, é necessário que todos os usuários mantenham cadastrados e atualizados seus e-mails de acesso.

Com a medida, todos os perfis de acesso internos e externos, incluindo magistrados, servidores, procuradores, advogados, peritos e demais usuários, receberão um código de acesso, como elemento adicional de autenticação, enviado para o endereço eletrônico vinculado.

A mudança, que engloba outros serviços utilizados na Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ), visa reforçar o nível de segurança e confiabilidade dos serviços digitais disponibilizados pelo Poder Judiciário.

Para saber como realizar a atualização cadastral, clique AQUI para assistir aos vídeos tutoriais. Outras dúvidas podem ser tiradas por meio do Suporte do PJe, com acesso por meio do balcão virtual, bem como nos contatos: (85) 3366.2966 e chamado@tjce.jus.br.

Pje