Uso do WhatsApp agiliza tramitação de processos na Comarca de Itarema
- 2291 Visualizações
- 29-08-2019
Grupos de família, trabalho ou para assuntos pessoais, o WhatsApp tem sido cada vez mais utilizado por milhares de pessoas e empresas e, na Justiça, não é diferente. Pela rapidez do envio de mensagens ou ainda pelos recursos de chamadas de áudio ou de vídeo, o aplicativo se tornou um grande aliado do Poder Judiciário.
Nessa terça-feira (27/08), a juíza Ana Celina Monte Studart Gurgel Carneiro, da Comarca de Itarema, ouviu duas testemunhas de acusação que estavam em Crateús, utilizando a chamada de vídeo do aplicativo. O procedimento ocorreu durante audiência de instrução e julgamento de um processo de tráfico ilícito de entorpecentes.
“A utilização do vídeo do WhatsApp foi espetacular. As partes foram ouvidas. O promotor de Justiça e a defesa do acusado fizeram as alegações finais, e prolatei a sentença condenando o réu. Ficou tudo resolvido em única audiência”, afirmou a magistrada, que já utilizou o recurso em outro processo criminal.
A juíza ressaltou ainda ser “incomparável se fôssemos fazer pelo método tradicional porque levaria muito mais tempo. O uso desse aplicativo para agilizar o nosso trabalho é excelente”.