Conteúdo da Notícia

Unidades de Fortaleza reduzem taxa de congestionamento processual

Unidades de Fortaleza reduzem taxa de congestionamento processual

Ouvir: Unidades de Fortaleza reduzem taxa de congestionamento processual

Um relatório divulgado pela Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua mostra que a maioria das unidades judiciárias de Fortaleza conseguiu reduzir a taxa de congestionamento processual durante 2015. O documento mostra o desempenho das varas por competência.
Na lista das 39 unidades de competência cível, a 3ª Vara (juiz titular Cid Peixoto do Amaral Neto) é a que aparece em primeiro lugar, com taxa de 68,69%. A 1ª Vara (juiz titular Antônio Cristiano de Carvalho Magalhães) ficou em segundo lugar, com 70,40% de congestionamento. Em terceiro, ficou a 35ª Vara Cível (juiz titular Aristófanes Vieira Coutinho Júnior), com 73,20%.
Na área criminal, a unidade que terminou o ano com a menor taxa de congestionamento (34,52%) foi a 17ª Vara, que em 2015 teve seus processos redistribuídos e tornou-se a Vara Única de Audiências de Custódia (juíza titular Marlúcia Bezerra). Com uma taxa de 69,59%, a 6ª Vara Criminal (juiz titular Eduardo de Castro Neto) aparece em segundo lugar. Já a 18ª Vara (juíza titular Ireylande Prudente Saraiva) se destacou em terceiro lugar, com 71,39% de congestionamento.
Entre as 18 Varas de Família, a 9ª unidade (juiz titular Ademar da Silva Lima) é a menos congestionada. Ela lidera o ranking com uma taxa de 59,65%. Em segundo (64,19%) e terceiro (64,53%), estão a 4ª (juiz titular Sérgio Luiz Arruda Parente) e a 14ª Varas (juiz titular Yuri Cavalcante Magalhães), respectivamente.
Confira o ranking completo clicando aqui.