Um dos assassinos mais procurados do Ceará será levado a júri popular
- 1639 Visualizações
- 14-06-2016
O juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, titular da 2ª Vara do Júri de Fortaleza, pronunciou os réus Rogério de Oliveira Cury e Thiago Francisco da Silva, que deverão ser levados a júri popular por homicídio qualificado (motivo torpe e sem permitir a defesa da vítima). Eles são acusados de matar Francisco Ricardo Almeida de Carvalho.
“Rogério de Oliveira Cury é apontado na peça acional como o autor intelectual (mandante), enquanto que Thiago Francisco da Silva é tido como o agente que conduziu, em um veículo automotor, os executores a fim de eliminarem o ofendido”, explicou o magistrado.
Conforme os autos (nº 0042276-79.2015.8.06.0001), Rogério “Bocão”, como é mais conhecido, foi o mandante do crime. Além disso, é investigado por uma série de crimes e considerado um dos homicidas mais procurados do Ceará, segundo noticiado na imprensa local.
ENTENDA O CASO
Ainda de acordo com o processo, no dia 18 de fevereiro de 2015, por volta das 13h, no cruzamento das ruas Professor Carvalho e Eduardo Bezerra, no bairro São João do Tauape, em Fortaleza, dois menores desceram de um veículo conduzido por Thiago e se dirigiram ao carro onde a vítima se encontrava. Eles dispararam contra Francisco Ricardo, que teve sua garganta atingida e morreu minutos depois.
As investigações comprovaram que Rogério resolveu se vingar de Francisco Ricardo, já que a vítima havia feito queixas à polícia devido a paredões de som postos em frente a sua casa durante período de carnaval. Os dois acusados tiveram a prisão preventiva decretada.
A sentença de pronúncia foi publicada no Diário da Justiça da última quinta-feira (09/06).