Tribunal institui Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação
- 1111 Visualizações
- 16-05-2016
A Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) instituiu o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTI) do Judiciário estadual para 2016. A medida consta na Portaria nº 449/2016, publicada no Diário da Justiça da quinta-feira (12/05).
O Plano foi elaborado como um instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos de Tecnologia da Informação (TI) para atender às necessidades da instituição e auxiliá-la no alcance dos seus objetivos e metas. Poderá ser revisado pelo Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação, a quem compete estabelecer os seus critérios estratégicos.
O documento encontra-se na Central do Conhecimento (Intranet) e subdivide-se nas seguintes seções: referencial estratégico de TI, estrutura organizacional de TI, resultados do planejamento anterior, inventário de necessidades, planos de ação, proposta orçamentária de TI, plano de gestão de riscos e fatores críticos de sucesso.
A criação do Plano está prevista na Resolução nº 5/2015 do TJCE, que instituiu o Plano Estratégico da Justiça estadual para os anos de 2015 a 2020. Foi concebido com base na Resolução nº 211/2015, que determina aos Tribunais elaborar, como desdobramento do Plano Estratégico de Tecnologia da Informação, o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação.