Tribunal do Júri de Eusébio julga nesta sexta-feira acusado de homicídio
- 924 Visualizações
- 08-11-2011
O Tribunal do Júri da Comarca de Eusébio julgará, nesta sexta-feira (11/11), Jeorge de Lima Vieira, conhecido por “Merol”, acusado de assassinato qualificado (motivo torpe). O presidente do júri será o juiz Cláudio Augusto Marques de Sales, que está respondendo pela Comarca.
Segundo denúncia do Ministério Público (MP) estadual, em janeiro de 2010, “Merol” atirou várias vezes contra Paulo Henrique Alves do Nascimento, que não resistiu e veio a falecer. O MP afirmou também que o réu devia dinheiro à vítima e que marcou encontro para pagar a quantia. No entanto, armou emboscada para atrair e matar Paulo Henrique.
Ainda segundo a instituição, Jeorge de Lima Vieira é acusado da prática de tráfico de drogas, sendo perigoso e temido pela comunidade. Interrogado em Juízo, ele negou tudo. A defesa sustentou que o réu não participou do crime.
Ao pronunciar “Merol” ao júri popular, o juiz Eli Gonçalves Júnior, à época titular da Comarca de Eusébio, ressaltou que há provas de que o homicídio teria sido praticado em decorrência de vingança.