Tribunal desenvolve sistema para promover maior eficiência em auditorias
- 831 Visualizações
- 22-09-2015
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) desenvolveu Sistema Informatizado de Auditoria (Sisaud) que irá proporcionar economia e eficiência na utilização de recursos, além de promover maior transparência e segurança nas auditorias. A ferramenta está disponível na Intranet do Poder Judiciário.
A chefe da Auditora de Controle Interno do Tribunal, Lídia Maria Mendes dos Santos, disse que a implantação do sistema está prevista no Plano Estratégico 2015-2020 do Judiciário. Ela explicou que, desde a última quarta-feira (16/09), está disponível na Intranet a primeira versão da ferramenta, que por enquanto está funcionando para realizar o cadastro de informações básicas relativas às atividades de auditoria.
Ela também informou que o Sisaud passará por atualizações ao longo dos próximos meses, possibilitando o aumento de suas funções, que o tornará um dos sistemas mais completos utilizados pelo Judiciário no País. “Ao longo das próximas versões, serão automatizadas as atividades de planejamento, execução, controle e monitoramento de auditorias, além de promover a comunicação com as áreas auditadas, alcançando um público maior para a sua utilização”, destacou.
Em agosto passado, a Auditoria Administrativa de Controle Interno promoveu o treinamento para operar a primeira versão. Na ocasião, participaram servidores da Auditoria e do Serviço de Apoio ao Usuário e Central de Atendimento do Tribunal de Justiça (CATI).
A ferramenta foi elaborada pela Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) e Auditoria Administrativa de Controle Interno, ambas do TJCE.