Tribunal de Justiça realiza abertura da Semana da Servidora e do Servidor
- 878 Visualizações
- 21-10-2024
Teve início na manhã desta segunda-feira (21/10) a Semana da Servidora e do Servidor do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), cujo tema deste ano é “Bem-estar, Bem-servir, Bem-celebrar!”. A abertura da programação contou com apresentação do Coral de Libras da Comarca de Fortaleza e com a realização da primeira edição do projeto Vozes do TJCE. As atividades da celebração da data seguem até sexta-feira (25/10).
No discurso de abertura, o presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, citou entre os propósitos da Gestão a valorização do equilíbrio da vida pessoal e profissional e do bem-estar dos(as) colaboradores(as) e a reafirmação do compromisso com o serviço público ao cidadão.
“Desde o início da nossa gestão, procuramos estar mais juntos e melhorar a vida de todas as pessoas que trabalham no TJCE. E podemos dizer com muita humildade, mas com convicção, que avançamos muito e continuaremos a avançar. Neste momento em que eu inauguro a Semana dos Servidores deste ano, eu quero mais que tudo agradecer pelo trabalho e pelo carinho dos servidores que sempre recebi. Nenhum de vocês imagina o carinho especial que tenho recebido. E vamos continuar trabalhando, vamos dar o melhor de cada um de nós até o último dia”, afirmou.
Na ocasião, o secretário adjunto da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), Victor Dias, explicou o projeto Vozes do TJCE. “A gente sempre trabalha muito para trazer grandes palestrantes para esse espaço, mas a gente sabe que tem grandes pessoas aqui no TJCE que podem compartilhar experiências e trazer inovações. E esse é o intuito desse projeto, dar a oportunidade de vocês trazerem o que vocês entendem bem, que possa realmente mudar a realidade do Tribunal e depois que inspire cada um de nós, servidores, a fazer algo melhor.”
O projeto “Vozes do TJCE” visa destacar a diversidade e criatividade de quem faz parte do Judiciário cearense, por meio da exposição de temas relevantes e inovadores que promovam a reflexão e o compartilhamento de práticas inspiradoras no ambiente de trabalho.
“Eu achei essa iniciativa do TJCE extremamente inclusiva no sentido de ter engajado as mais diversas pessoas do Tribunal que se esforçaram para produzir um vídeo e participar da seletiva. No caso da minha palestra, comunicação inclusiva é um tema que me atrai por pequenas mudanças na forma como nos portamos na sociedade que geram tantos benefícios para as pessoas que convivem conosco. Então é um tema extremamente prático que permite você melhorar como pessoa no meio em que está inserido”, citou a servidora da 13ª Vara da Fazenda Pública, Daniela Barbosa.
“A gente, como atuante do Tribunal de Justiça, acaba vivenciando realmente essa rotina de trabalho e tendo essa visão de dentro, o que nos permite impactar ainda mais os servidores através das nossas palestras. Então eu decidi abordar um tema que eu vivencio muito na minha prática como nutricionista, que é sobre a alimentação e saúde mental, que é um assunto muito delicado no ambiente judicial, onde às vezes os nervos estão a flor da pele e tem muita tensão envolvida”, assinalou o servidor da Coordenadoria de Atenção à Saúde (CAS) da SGP, Walyson Moreira
“Em relação à importância da palestra em si, a gente é demandado de todos os lados e, por essa questão, a ideia foi levar esse tema de uma maneira muito leve. Que as próximas gerações também se sintam incentivadas, sobretudo por mulheres tendo espaço de voz”, destacou a servidora da Coordenadoria de Gestão de Contratos e Orçamento da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) Jordania de Sousa Gomes.