Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça nomeia mais candidatos que concorreram nas vagas reservadas às PcD em concurso

Ouvir: Tribunal de Justiça nomeia mais candidatos que concorreram nas vagas reservadas às PcD em concurso

Nomeados mais dois candidatos aprovados nas vagas reservadas às Pessoas com Deficiência (PcD) em concurso público realizado pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A nomeação contempla os candidatos Felipe dos Santos Cavalcante e Eder Barboza Fernandes, classificados em 19º e 20º lugares, respectivamente, para o cargo de Analista Judiciário – Área Judiciária.

A medida consta na Portaria nº 629/2025, publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última quarta-feira (12/03). Agora, já somam 28 PcD nomeadas, além de 64 pessoas negras, de um total de 233 aprovados no concurso realizado em 2022, conforme as regras do Edital nº 01/2022, que regeu o certame organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC).

Os candidatos devem observar os prazos e requisitos estabelecidos para a posse e exercício do cargo, de acordo com as determinações do Tribunal. A nomeação dos novos servidores reforça o compromisso do TJCE com a inclusão e a acessibilidade no serviço público, garantindo o cumprimento das normas de reserva de vagas para pessoas com deficiência.