Tribunal de Justiça ganha mais duas Câmaras Cíveis
- 642 Visualizações
- 02-10-2009
Pólítica Pág. 03 02.10.2009
De acordo com o disposto no assento regimental, as Quinta e Sexta Câmaras Cíveis serão instaladas a partir da nomeação dos primeiros oito cargos de desembargador
O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) aprovou, por decisão unânime, em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (01/10), a criação de duas novas Câmaras de julgamento em 2º grau de jurisdição. Elas foram, respectivamente, denominadas Quinta Câmara Cível e Sexta Câmara Cível. A criação das Câmaras está disposta no Assento Regimental nº 31/2009, publicado na edição de ontem (nº 184), do Diário da Justiça.
O secretário geral do TJCE, Hélio Leite, esclareceu que a criação das novas Câmaras Cíveis é, também, uma forma de agilizar o trabalho do Judiciário, uma vez que elas passam a funcionar com a chegada dos novos desembargadores. ?Quando forem empossados, eles já poderão começar a trabalhar imediatamente. Não teremos que esperar pela criação das Câmaras, pois elas já foram criadas?, ressaltou.
De acordo com o disposto no assento regimental, as Quinta e Sexta Câmaras Cíveis serão instaladas a partir da nomeação dos primeiros oito cargos de desembargador, cuja expectativa é que aconteça até o fim deste ano, respeitando-se, também, a possibilidade de remoção de desembargadores.