Parceria com faculdade vai ampliar serviços oferecidos pelo Juizado Especial da Comarca de Sobral
- 1900 Visualizações
- 10-03-2017
O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, assinou, nesta sexta-feira (10/03), convênio com a Faculdade Luciano Feijão (FLF) para ampliação dos serviços oferecidos pelo Juizado Especial Cível e Criminal de Sobral.
De acordo com o documento, a instituição cedeu área de aproximadamente 147 metros quadrados, que resultou na construção de um prédio anexo ao Juizado. O local será utilizado para a realização de audiências de mediação e conciliação, entre outras ações desenvolvidas pela unidade judiciária.
O desembargador Gladyson Pontes destacou que a parceria permite aperfeiçoar a prestação jurisdicional, além de promover uma aproximação do Judiciário com a sociedade. O magistrado ressaltou ainda que é tendência criar parcerias com a iniciativa privada, especialmente com as instituições educacionais. “Pretendemos desenvolver outras ações nesse sentido, instalando sedes de juizados em universidades e em outros espaços que forem adequados”.
A diretora da FLF, Isabel de Aguir Fontes, disse ter ficado feliz com o convênio, porque permite a ampliação do acesso da população local ao Judiciário, além de uma aproximação dos estudantes com a prática jurídica. Ela explicou ainda que o espaço destinado ao Juizado já foi construído pela instituição de ensino, seguindo orientações do TJCE.
Também estiveram presentes o vice-diretor da Faculdade, Lúcio Feijão, e a coordenadora do curso de Direito, Renata Albuquerque. A faculdade fica localizada na rua Antônio Rodrigues Magalhães, 400, bairro Dom Expedito.