Tribunal de Justiça firma convênio com CIEE para preenchimento de 429 vagas de estágio
- 4599 Visualizações
- 26-04-2018
O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, assinou convênio com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) para preenchimento de 429 vagas de estágio destinadas a estudantes de nível superior. A assinatura do documento foi realizada nessa quarta-feira (25/04), no Palácio da Justiça, bairro Cambeba.
Representando o Centro de Integração, estiveram o superintendente nacional de Atendimento, Luiz Gustavo Coppola, o supervisor de Unidade de Operação, Edval Mendonça, e a consultora Cristiane de Paula. Os estudantes serão lotados em unidades judiciárias de Primeiro e Segundo Graus, como varas, juizados, Turmas Recursais, gabinetes de desembargadores, além de áreas de apoio indireto à atividade judicante.
Para o desembargador Gladyson, “é necessário proporcionar aos estudantes a oportunidade de complementação de ensino e aprendizagem para sua integração no mercado de trabalho. Sabemos que o estágio é uma etapa importante no processo de desenvolvimento do universitário porque propicia a vivência na prática de conteúdos acadêmicos”.
De acordo com o documento, caberá ao Centro de Integração recrutar e pré-selecionar os candidatos, atendendo o perfil das vagas solicitadas pelo TJCE, bem como providenciar a renovação, desligamento ou substituição do estagiário, mediante solicitação.
Com a nova parceria, a Justiça estadual passa a contar com 1.140 vagas de estágio, sendo 1.120 destinadas a estudantes de ensino superior e 20 para alunos do ensino médio. São atendidos universitários dos cursos de Direito, Psicologia, Serviço Social, Administração, Ciências Contábeis, Econômicas e Atuariais, Biblioteconomia, Informática, Estatística, Jornalismo e Pedagogia.
Também participaram da reunião as servidoras do Tribunal Jacqueline Lima e Cinara Marques, respectivamente, gerente de Gestão de Pessoas e Saúde Ocupacional e coordenadora de Seleção e Gestão por Desempenho.