Tribunal de Justiça do Ceará realiza monitoramento dos projetos em andamento do Promojud
- 1066 Visualizações
- 05-09-2022
Os gestores dos projetos responsáveis pelo Programa de Modernização do Judiciário (Promojud) estiveram reunidos, nesta segunda-feira (05/09), para avaliar o andamento das ações e os próximos passos a serem dados.
“O Promojud necessita de um acompanhamento constante. Estamos sempre atualizando o Banco Interamericano de Desenvolvimento [BID], por meio de relatórios. A expectativa é terminarmos a atual Gestão com 26% de execução dos trabalhos”, disse a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, durante o encontro.
Na ocasião, a coordenadora-geral da Unidade de Gerenciamento do Promojud (UGP), Roberta Jucá, apresentou o status das contratações, a execução financeira e os avanços de cada produto. “Nós distribuímos os projetos em doze produtos, divididos em dois componentes: Transformação digital para melhoria dos serviços e Transformação digital para fortalecer a governança e a gestão”, explicou Roberta. Os componentes são coordenados pelo juiz auxiliar da Presidência, Ricardo Alexandre, e pela desembargadora Joriza Magalhães, respectivamente.
Entre os programas estão a otimização e automação de processos; infraestrutura tecnológica aprimorada; cibersegurança; atendimento à população modernizado; promoção de equidade de gênero; governança e gestão estratégica; gestão de qualidade e capital humano aprimorado.
Também estiveram presentes o superintendente da Área Administrativa, Sérgio Mendes, e o secretário de Planejamento e Gestão, Marcelo Maia.