Tribunal de Justiça do Ceará encerra Semana Nacional da Conciliação com 6.824 acordos
- 608 Visualizações
- 02-12-2011
O Poder Judiciário cearense realizou 13.556 audiências que resultaram em 6.824 acordos durante a Semana Nacional da Conciliação. O índice de casos solucionados é de 50,34%. A estatística é preliminar e o resultado final deve ser divulgado na próxima segunda-feira (05/12).
A desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, coordenadora do movimento na Justiça de 2º Grau, destacou o sucesso da iniciativa. ?O trabalho em conjunto de centenas de pessoas, de forma harmônica, interligada, nos mais diversos setores, foi fundamental para o êxito desse evento?, disse.
A magistrada representou o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador José Arísio Lopes da Costa, na solenidade de encerramento da conciliação, ocorrida na tarde desta sexta-feira (02/12), no Fórum Clóvis Beviláqua.
O diretor do Fórum, juiz José Krentel Ferreira Filho, afirmou que os números são positivos e demonstram o compromisso de juízes e servidores com o evento. ?O êxito desta edição, que supera os resultados dos anos anteriores, deve-se ao empenho de todos os envolvidos e comprova que o Judiciário e a sociedade estão compreendendo a importância da conciliação?.
A coordenadora do evento no âmbito da 1ª instância da Capital, juíza Jane Ruth Maia de Queiroga, destacou também a participação da Central de Conciliação e do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais. ?Todos trabalharam juntos, movidos pelo mesmo ideal, que é incentivar a solução pacífica dos conflitos?.
A Semana Nacional da Conciliação, que teve início no último dia 28, é promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com Tribunais de todo o País.