Tribunal de Justiça do Ceará empossa 12 analistas judiciários para unidades da Capital e Interior
- 4422 Visualizações
- 02-09-2023
Após 25 de anos de sua posse no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o analista Judiciário Robson Colares presenciou a posse do seu próprio filho Raulyson Moura Colares, também como analista Judiciário. O jovem é um dos 12 servidores que tomaram posse no cargo efetivo da Área Judiciária, nesta sexta-feira (01/09), durante solenidade no Fórum Professor Dolor Barreira.
Os novos analistas, junto com seus familiares, receberam as boas-vindas do presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides Moraes. Ele lembrou direitos, prerrogativas, cuidados e deveres como servidores públicos; a importância do trabalho de analista Judiciário na estrutura da Justiça e também a qualidade do ambiente de trabalho no TJCE. “Espero que sejam felizes nesta função. Contem com o Tribunal, que está ao lado do servidor. Estamos cada vez mais procurando humanizar a Administração”, disse. Também recomendou que “tenham humildade, procurem evoluir e honrar o cargo. Tenho convicção de que vocês vêm para somar”.
Os 12 analistas serão lotados em gabinetes de desembargadores, no Fórum das Turmas Recusais, no Núcleo de Justiça 4.0 e na Comarca de Sobral.
BOAS EXPECTATIVAS
Os novos profissionais chegam com boas expectativas ao Judiciário estadual. O baiano Luan Araújo afirmou que o TJCE “vem se projetando no cenário nacional, e a gente vem com a perspectiva de somar e vestir a camisa do Tribunal”.
Já a cearense Priscila Saraiva está feliz com a estabilidade e com a estrutura do Tribunal. “Aqui oferece condições maravilhosas de trabalho”. A também cearense Lissa Rebouças acredita que o trabalho será gratificante. “Será uma oportunidade de crescer profissionalmente e colecionar novas experiências”, observou.
O pai e filho analistas citados no início da matéria também compartilham desse entusiasmo. “Estou muito feliz porque ele está seguindo os passos do pai e está vindo para uma instituição maravilhosa, para lutarmos dia a dia por uma melhor prestação jurisdicional”, comemorou Robson Colares. “Desde sempre, meu pai me incentivou a trilhar o caminho do Direito e, graças a Deus primeiramente, e a meus familiares e amigos, eu posso estar aqui, feliz e agradecido por adentrar esta instituição e buscar fazer o melhor por ela”, acrescentou Raulyson Moura Colares.
Também participaram da solenidade os desembargadores Francisco Gladyson Pontes (coordenador do Sistema Estadual dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública), Silvia Soares de Sá Nóbrega e José Lopes de Araújo Filho, além do diretor do Fórum das Turmas Recursais, juiz Roberto Viana Diniz de Freitas e do juiz auxiliar da Presidência, Marcelo Roseno.