Tribunal de Justiça do Ceará celebra Natal com magistrados(as), servidores(as) e colaboradores(as)
- 3270 Visualizações
- 15-12-2023
Em clima de harmonia, solidariedade e esperança, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realizou nesta sexta-feira (15/12) o “Natal do Judiciário”. A celebração ocorreu no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB) e reuniu magistrados(as), servidores(as) e colaboradores(as) que atuam na Justiça na cearense.
O evento teve início com a mensagem de feliz Natal do vice-presidente, desembargador Heráclito Vieira, representando a Presidência do TJCE. Depois, a diretora do FCB, juíza Solange Menezes Holanda, afirmou ser uma “grande alegria ver esse espaço no Fórum Clóvis Beviláqua com tanta gente, transformando nossas mentes através do conhecimento inter-religioso, inclusivo e extremamente respeitoso a cada uma das religiões e aos que não têm nenhuma religião. Nosso objetivo é nos irmanar”.
“Eu desejo a cada um e cada uma de vocês que essas luzes lindas do Natal coloridas, que chamam tanto a nossa atenção, preencham o interior de vocês, e que vocês sejam luzes para outras pessoas. Que no próximo ano vivam muitas alegrias, com saúde, com amor e que a gente continue pensando e trabalhando a paz da humanidade”, externou a magistrada.
Com o tema “A Paz do Mundo Começa em mim” o Coral do Tribunal de Justiça, sob a regência da maestrina Domízia Almeida e acompanhamento de Glairton Santiango no piano, interpretou as músicas Feliz Seja o Seu Natal, Que Infante é Esse, Noite Feliz e A Paz.
Em seguida, servidores do TJCE declararam mensagens fraternais em comemoração ao período natalino. Na sequência, representantes de diferentes correntes religiosas professaram mensagens positivas de paz e harmonia aos presentes. As religiões foram representas por Edwin Costa, fundador da Obra Lumen; Tom Trajano, representando o segmento espírita; Pai Jefferson, representando a Umbanda; e pastor Carlos Peregrino, que falou pelo segmento evangélico.
O evento contou ainda com interpretações artísticas dos servidores Antônio Oliveira, da Seção de Transporte da Comarca de Fortaleza; Jhuana Licia, do Serviço Social e Psicologia do Fórum Clóvis Beviláqua; e Luciana Ferreira, da Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua.
DOAÇÕES
A data também marcou a entrega simbólica do material arrecadado pelas campanhas “Natal de Ação” e “Dignidade não sai da moda”. A primeira consistiu na arrecadação de alimentos feitas pelas unidades do Judiciário, que escolheram, as instituições a serem beneficiadas.
Já a campanha “Dignidade não sai da moda” promoveu arrecadação de roupas, calçados e acessórios, para serem distribuídas entre a população em situação de rua, comunidade LGBT, pessoas em cumprimento de prisão provisória e crianças e adolescentes em instituições de acolhimento.
Ao final, o evento contou com a passagem do caminhão Natal de Luz que apresentou o Papai Noel Nordestino. O veículo encantou a todos com apresentações musicais, iluminação e decoração natalinas.