Tribunal de Justiça do Ceará assina ordem de serviço para reforma do Fórum da Comarca de Jaguaribe
- 2424 Visualizações
- 27-09-2022
Em continuidade ao programa de melhorias e revitalização nos fóruns do Ceará, a presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, participou, nesta terça-feira (27/09), de reunião para assinatura da ordem de serviço das obras de restauração do Fórum da Comarca de Jaguaribe, que começam no próximo dia 3 de outubro.
O investimento será de R$ 1.489.166,87, com previsão de entrega em 2 de março de 2023. No projeto estão previstas a instalação da 2ª Vara na Comarca; implantação do equipamento para depoimento especial; reforma da fachada; adoção de normas de acessibilidade (rampa de acesso e piso tátil na entrada, sinalização em braille na entrada principal e no banheiro acessível); criação de uma sala de apoio à lactante, com fraldário e atendimento humanizado; melhorias de segurança (instalação de celas, elevação do muro, instalação de cerca, readequação de acesso ao magistrado); aquisição de novos equipamentos; climatização; modernização das instalações elétricas e de rede; regularização do edifício junto ao Corpo de Bombeiros Militar do Ceará; além de pintura geral; reformas de banheiros e substituição do piso.
O juiz da Comarca de Jaguaribe, Erick Pimenta, participou da reunião por videoconferência. Presencialmente, também participaram o secretário de Administração e Infraestrutura do TJCE, Pedro Ítalo Sampaio Girão; a gerente de engenharia do TJCE, engenheira Anita Maria da Silva; a arquiteta Nara Rolim, representando a Coordenadoria de Projetos e Orçamentos do TJCE; o arquiteto do projeto, André Naberezny; o coordenador de Fiscalização de Obras do TJCE, arquiteto Paulo Rogério Alencar; o engenheiro Fábio Rêgo, fiscal da obra; além dos representantes da DPCON Engenharia e Projetos, empresa responsável pela execução dos serviços, Davi Pinheiro Moreira e Naiana Xavier.
Na reunião, a presidente destacou que “cada melhoria nos fóruns do Judiciário cearense é um passo a mais na expansão da estrutura física dessas unidades, realizado com a alegria de um compromisso atendido”. A desembargadora lembrou ainda que a ordem de serviço e o início das obras ainda neste ano deixa encaminhada essa ação, a ser concluída no próximo ano, já sob uma nova gestão no Judiciário estadual, uma vez que a atual se encerra em janeiro de 2023.
As melhorias fazem parte do Programa Avançar, com uma série de intervenções para modernização das instalações físicas das unidades do Judiciário no Estado, proporcionando agilidade nos serviços oferecidos à população, proporcionando melhores condições de trabalho a esses locais, com estruturas mais adequadas para um atendimento mais acolhedor e humanizado.