Tribunal de Justiça do Ceará amplia força de trabalho com a posse de 33 novos servidores
- 2798 Visualizações
- 09-08-2024
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) empossou, nesta sexta-feira (09/08), 33 novos servidores. A cerimônia, realizada na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), foi conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Abelardo Benevides Moraes.
“Bendita seja a chegada de vocês para agregar ao TJCE nesse momento especial. Agora, são todos parte do Judiciário do Ceará e tenho orgulho de dizer que aqui os servidores são valorizados. A instituição tem um compromisso com vocês e tenho certeza de que cada um vai contribuir para o crescimento do nosso Tribunal”, declarou o presidente.
O desembargador Abelardo Benevides Moraes ainda destacou que o Judiciário cearense está investindo na expansão da força de trabalho, tanto na Capital quanto no Interior. Com a cerimônia desta sexta-feira, já são 402 servidores nomeados para reforçar a atuação da Justiça na atual Gestão. Os recém-empossados foram aprovados em concurso público para os cargos de técnico judiciário das Áreas Administrativa e Judiciária, de analista judiciário da Área Judiciária e de oficial de Justiça.
SONHO REALIZADO
“Um concurso nunca é um plano de curto prazo, é sempre de médio e longo. Hoje, é a concretização de um sonho para mim. Me sinto realizada, com a sensação de dever cumprido. Acima de tudo, sinto gratidão à Deus e aos familiares, que me apoiaram para que eu conseguisse essa conquista”, afirmou a servidora Victoria Kely Roque Holanda, que assumiu o cargo de técnica judiciária da Área Judiciária.
Caroline Cavalcante, que desempenhará a mesma função, revelou que a posse simboliza uma vitória em diferentes aspectos. “Eu comecei a estudar em 2021. Tive um câncer, precisei fazer quimioterapia, mas continuei estudando. Quando eu fiz o concurso, não esperava ser chamada. A eficiência do Tribunal realmente me surpreendeu. Estou muito feliz e tenho as melhores expectativas”, salientou.
Para Matheus Oliveira Sousa, novo técnico judiciário da Área Judiciária do Núcleo Permanente de Apoio às Comarcas do Interior (Nupaci), o serviço público é um objetivo antigo. “Já atuei como comissionado no Piauí e, hoje, estou feliz de ser empossado aqui no Ceará. Eu estudei muito para isso, e estou muito animado”, garantiu.
Além do presidente do TJCE, compuseram a mesa de honra do evento o secretário adjunto da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), Victor Dias; o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), Francisco Vagner Lima Venâncio; e o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado (SindJustiça), Roberto Eudes Fontenele Magalhães.