Tribunal de Justiça assina convênio com UFC para ampliação do Cejusc de Fortaleza
- 1471 Visualizações
- 28-08-2018
O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, assinou convênio para a instalação de uma extensão do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Fortaleza na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC). A solenidade ocorreu na manhã desta terça-feira (28/08), na Reitoria da UFC, no bairro Benfica.
A unidade funcionará na solução pacífica de conflitos por meio de conciliação e mediação, com atuação pré-processual em demandas de família e cível. Além disso, a parceria permitirá que professores e funcionários da faculdade participem de cursos e treinamentos de mediadores e conciliadores promovidos pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Conflitos (Nupemec) do TJCE.
Para o desembargador, a “parceria permitirá a ampliação da atuação do Judiciário estadual, trazendo maiores resultados à prestação jurisdicional”. O magistrado também destacou a importância da conciliação e mediação para atuação da Justiça. “É o caminho certo na busca de uma sociedade mais harmoniosa.”
Na ocasião, o reitor da UFC, Henry Holanda Campos, disse que o convênio é muito importante porque oferecerá aos alunos de Direito “um valiosíssimo instrumento de formação, permitindo a experiência com situações reais de vida e proporcionando formação para o mundo contemporâneo”.
Também participaram da solenidade a desembargadora Tereze Neumann Duarte Chaves, supervisora do Nupemec; o desembargador Heráclito Vieira; o diretor da Faculdade de Direito, José Cândido Albuquerque; além de professores da instituição.
Clique aqui e veja as fotos.