Três mulheres são condenadas por tráfico interestadual de drogas
- 1264 Visualizações
- 16-06-2016
O juiz Flávio Vinícius Bastos Souza, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, condenou as rés Deusdete Bahia Lira, Maria Eridan de Sena Braga e Eryleude Danielly Araújo Martins por tráfico interestadual de drogas. As duas primeiras foram apenadas em sete anos de reclusão. Já Eryleude deverá cumprir pena por cinco anos e dez meses de prisão.
“Se chegasse ao seu destino, a quantidade elevada da droga apreendida seria idônea para corroer a saúde de uma miríade de usuários e desestabilizar suas relações familiares e sociais. É necessária, nestes casos, uma reprimenda severa”, disse o magistrado.
Segundo os autos (nº 0033752-93.2015.8.06.0001), no dia 1º de abril do ano passado, policiais federais que estavam atuando no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, identificaram uma mala contendo entorpecentes. Responsável pela bolsa, Eryleude confessou que vinha de Manaus trazendo três pacotes de cocaína. Ela ainda disse que a mercadoria deveria ser repassada para alguém desconhecido em uma pousada, na avenida do Canal, no bairro de Fátima.
Em acordo com os policiais, Eryleude foi ao local combinado e entregou a droga para Deusdete e Maria Eridan. As três foram presas em flagrante e deverão cumprir as penas em regime inicialmente fechado.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça dessa terça-feira (14/06).