Traficantes são condenados a nove anos de prisão
- 520 Visualizações
- 23-02-2011
23.02.2011 Polícia
O casal de traficantes interestadual, Madalena Mara Tavares de Melo e Valdo Almeida Batista Filho, foi condenado a nove anos de prisão. O Júri foi presidido pelo titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico e Uso de Substâncias Entorpecentes da Comarca de Fortaleza, juiz Ernani Pires Paula Pessoa Júnior. A pena deverá ser cumprida, inicialmente, em regime fechado.
Segundo consta no processo, Madalena Mara veio de Manaus e chegou ao terminal Rodoviário Engenheiro João Tomé, em Fortaleza, dia 17 de abril de 2010. Ela transportava, aproximadamente, 12 quilos de cocaína, escondidos em duas malas. A denúncia do Ministério Público Estadual, aponta que a acusada foi ao encontro de Valdo Almeida, que receberia a droga, para, em seguida, distribuí-la no Estado.
Confissão
Após meses de investigação, os dois foram presos em flagrante, na avenida 13 de Maio, bairro de Fátima. Em depoimento, os acusados confessaram o crime. O juiz afirmou que a autoria ficou comprovada pelos laudos periciais e depoimentos dos réus e testemunhas. O magistrado determinou que os réus não poderão recorrer da sentença em liberdade.