TJCE promove palestra sobre “Assessoria de Corrida” para servidores
- 914 Visualizações
- 27-10-2015
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) promoveu palestra sobre “Assessoria de Corrida – Dicas sobre o esporte e orientações básicas”. A iniciativa faz parte das comemorações ao dia do Servidor Público (28 de outubro). O evento ocorreu nesta terça-feira (27/10), no Palácio da Justiça.
A palestra foi ministrada pelo profissional de educação física, Ewrton Abreu. Ele explicou sobre os cuidados com a corrida para os iniciantes e para aquelas pessoas que já praticam. Também destacou que uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde no ano de 2014, mostrou que 52,5% da população está acima do peso, sendo que 17,9% são obesos.
Foi abordado também, os benefícios do exercício físico para a vida. Segundo o palestrante, a corrida trás grandes benefícios para a saúde, melhorando a qualidade de vida. “Com a corrida temos um trabalho bem evidenciado com o sistema cardiovascular, então ela pode prevenir doenças como diabetes, hipertensão, depressão, doenças degenerativas, obesidade, infartos, entre outras”.
Para Ewrton Abreu o trabalho de uma assessoria de corrida é importante para assegurar a eficiência na prática da atividade, além de dar “um suporte de orientação para um trabalho muito melhor do que fazer um exercício meio solto e que acaba não tendo um resultado tão fiel ao esperado”.
Ele também destacou que qualquer pessoa pode praticar a corrida, com exceção daquelas que possuem algum problema físico. “As assessorias fazem uma triagem para saber as limitação e os objetivos das pessoas, depois é traçado o perfil que ela se encaixa e qual exercício pode fazer. Todo mundo pode fazer, mas nem todo mundo pode fazer a mesma coisa, depende de cada pessoa”, explicou.
Ao final do encontro, os servidores esclareceram suas dúvidas sobre o assunto. A servidora da Divisão de Gerenciamento de Documentos do TJCE, Ana Virgínia Teixeira, ressaltou que a palestra foi bem elucidativa, “com a explicação de hoje aprendemos a importância do exercício físico para a prevenção de doenças, para a diminuição do estresse e para a melhora da auto estima”.
Ela também destacou que a iniciativa do Tribunal de Justiça em promover um trabalho de esclarecimento é muito importante. “Esse tipo de iniciativa dá ao servidor uma qualidade de vida melhor para que ele desenvolva seu trabalho de forma mais satisfatória”.