TJCE participa de reunião no CNJ sobre Processo Judicial Eletrônico
- 615 Visualizações
- 22-06-2011
O secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Dilthey Forte, participou nesta quarta-feira (22/06) de reunião do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília. O objetivo do evento foi apresentar, detalhadamente, o Processo Judicial Eletrônico (PJe), desenvolvido pelo Conselho em parceria com os Tribunais para a automação do Poder Judiciário.
Na ocasião, foi distribuído um manual para auxiliar os técnicos na instalação do software. O PJe foi lançado nessa terça-feira pelo ministro Cezar Peluso, presidente do CNJ. A finalidade é manter um sistema de processo judicial eletrônico que permita a prática de atos processuais pelos magistrados, servidores e demais participantes da relação processual.
Além disso, o CNJ pretende fazer convergir os esforços dos Tribunais brasileiros para a adoção de uma solução única, gratuita para os próprios Tribunais e atenta para requisitos importantes de segurança e de interoperabilidade, racionalizando gastos com elaboração e aquisição de softwares e permitindo o emprego desses valores financeiros e de pessoal em atividades mais dirigidas à finalidade do Judiciário: resolver os conflitos.