Conteúdo da Notícia

TJCE implanta ferramenta que permite envio de petições intermediárias por meio do SAJ para processos físicos

TJCE implanta ferramenta que permite envio de petições intermediárias por meio do SAJ para processos físicos

Ouvir: TJCE implanta ferramenta que permite envio de petições intermediárias por meio do SAJ para processos físicos

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) implantará, a partir desta quinta-feira (01/08), ferramenta que permite o protocolo eletrônico de petições intermediárias em processos que ainda não foram digitalizados, cuja tramitação se dá na forma física.
Com a medida, será possível utilizar o Serviço de Automação da Justiça (SAJ) para encaminhar petições para Comarcas do Interior do Estado em que o processo eletrônico ainda não foi integralmente implantado, sem a necessidade de se deslocar até o Fórum para protocolar o pedido.
Assim, facilita o acesso à Justiça e contribui para agilizar a prestação jurisdicional, em especial em relação a partes que não residem na comarca. A unidade onde tramita o processo ficará responsável por receber a petição eletrônica, imprimir e anexar aos autos em meio físico.
PROCESSO ELETRÔNICO
O TJCE está expandindo o processo eletrônico para as Comarcas do Interior do Estado, garantindo mais celeridade, agilidade, economia, comodidade e segurança. O objetivo é que, até 2020, todas as 184 Comarcas do Estado utilizem a versão eletrônica do SAJ.