TJCE firma, nesta quinta-feira (16), parceria para abertura de 300 vagas em cursos profissionalizantes a vítimas de violência doméstica
- 1251 Visualizações
- 15-02-2023
O termo de cooperação entre Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS/CE), Federação das Indústrias do Estado (Fiec), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) será assinado, nesta quinta-feira (16/02), às 9h, no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza. O objetivo é promover o desenvolvimento de ações sociais, por meio da criação de 300 vagas em cursos profissionalizantes e educação continuada para mulheres que sofrem violência doméstica.
O documento será assinado pelo presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, e pelos representantes das instituições parceiras. Os postos serão destinados para vítimas com processos judiciais e/ou que são assistidas pela SPS.
O combate à violência doméstica tem sido uma das prioridades do Judiciário cearense, que a cada ano aumenta o número de ações e projetos que contribuem para minimizar o problema da violência contra as mulheres.