TJCE encerra Semana da Servidora e do Servidor 2024 com cerimônia no Fórum Clóvis Beviláqua
- 1116 Visualizações
- 25-10-2024
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) encerrou, nesta sexta-feira (25/10), no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), mais uma edição da Semana da Servidora e do Servidor que, neste ano, teve como tema “Bem-estar, Bem-servir, Bem-celebrar!”. O evento contou com a presença da vice-diretora do FCB, juíza Daniela Lima da Rocha. “Esse é um momento muito importante para todos nós servidores. É uma semana dedicada a nós, um período de cuidados em que podemos nos entregar, inclusive aos nossos próprios talentos, e externar o nosso melhor. A Semana foi pensada como um investimento no desenvolvimento pessoal e acredito que terminamos com esse êxito”, declarou.
Durante a cerimônia de encerramento, foram premiados os vencedores da Mostra de Talentos, que computou votos feitos até às 18h da quinta-feira (24/10). Com 51 votos, Cristina Girão Ivo, do Núcleo da Corregedoria Permanente das Serventias Extrajudiciais de Fortaleza, conquistou o 1º lugar e foi presenteada com um notebook. “Foi muito legal participar da Mostra. Foi a primeira vez que me inscrevi. Fiquei muito feliz quando vi o retorno dos meus colegas. É especial ter esse contato diferente com as pessoas do Tribunal, quero só agradecer aos organizadores e às pessoas que votaram em mim”, comemorou.
Luiz Cláudio Brandão Gomes, do Núcleo de Produtividade Volante da Sejud 2º Grau, recebeu 48 votos e ficou com a 2ª colocação, sendo agraciado com um tablet. Já a 3ª posição foi alcançada por Francisco Erivan Fernandes Junior, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Quixadá, que com um total de 43 votos, foi presenteado com um smartwatch.
CONCURSO LITERÁRIO
Os ganhadores do 4º Concurso Literário do Poder Judiciário do Ceará também foram premiados durante o evento. O resultado foi divulgado por meio do Edital nº 12/2024, publicado no Diário da Justiça do dia 21 de outubro. A autora do texto “Versos da Resistência: o cordel de Carolina”, Ana Carolina Sales e Souza, da 5ª Vara da Fazenda Pública, que recebeu um notebook e uma coleção de livros de Machado de Assis pelo 1º lugar. Na solenidade, a ganhadora foi representada pela mãe, Ana Maria Ferreira Sales. “Estou muito feliz de receber essa grande homenagem do TJCE à minha filha. Ela é dedicada a essas questões literárias e eu estou muito orgulhosa dela ter participado dessa festa”, disse.
O 2º lugar ficou com Luiz Phelipe Fernandes de Freitas Morais, da Vara Única de Jardim, que escreveu o texto “Nem todo mundo, mas todo dia”, e também garantiu um notebook. George Gomes Pereira, da Central de Atendimento em Tecnologia da Informação, conquistou a 3ª posição, com a produção “O filho do quimoeiro”, adquirindo um leitor de livros digitais.
Os textos participantes foram avaliados por uma Comissão Julgadora, que considerou quesitos como critérios de originalidade; criatividade e inovação; coerência e coesão do texto; correção linguística; e adequação às características do gênero literário escolhido.