TJCE empossa novos técnicos e analistas chegando ao total de 90 servidores desde fevereiro deste ano
- 3966 Visualizações
- 09-10-2023
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) empossou, nesta segunda-feira (09/10), 17 novos servidores, sendo 13 técnicos judiciários e quatro analistas para áreas de Tecnologia da Informação. Desde o início da Gestão, em fevereiro deste ano, 90 novos profissionais foram convocados para assumir as funções no Judiciário cearense.
E esse número vai aumentar porque, durante cerimônia de posse na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), o presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, anunciou que até o final do próximo mês de novembro devem ser convocados mais 30 aprovados no concurso de técnico judiciário. O desembargador informou ainda que o objetivo do incremento da força de trabalho é o aumento da produtividade no Judiciário.
Um dos empossados de hoje é Gustavo Pontes Barros, que tomou posse no cargo de técnico judiciário. “Minha expectativa é a de trabalhar da melhor forma possível. Quero servir a população com uma prestação jurisdicional de excelente qualidade”. Ele vai atuar na Comarca de Fortaleza.
Com lotação também na Capital, Danniel Albuquerque Araújo assumiu o cargo de analista judiciário e disse estar motivado. “Estou ansioso para começar logo a trabalhar e realizar um bom trabalho aqui no Tribunal de Justiça”.
Também estiveram presentes na solenidade o secretário de Gestão de Pessoas, Felipe Mourão; a secretária de Tecnologia da Informação, Denise Olsen; e o coordenador-geral do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Ceará, Roberto Eudes.
LOTAÇÃO
Além de Fortaleza, a posse dos 13 novos técnicos judiciários irá contemplar as Comarcas de Brejo Santo, Sobral, Maracanaú, Caucaia, Uruburetama, Solonópole e Itapajé. Já os quatro analistas da área da Ciência da Computação ficarão lotados na Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) do TJCE.
Desde o início da atual Administração, o Tribunal de Justiça do Ceará já empossou 90 novos servidores, sendo 58 analistas judiciários, 18 oficiais de Justiça e 14 técnicos judiciários.