TJCE em Podcast: Superintendente explica medidas adotadas para viabilização do TeleTrabalho
- 1806 Visualizações
- 02-04-2020
O trabalho remoto (TeleTrabalho) tem sido o método adotado por profissionais do Poder Judiciário estadual durante o período de quarentena, em razão da pandemia do novo Coronavírus. Nesta edição do TJCE em Podcast, o superintendente da Área Administrativa do Tribunal de Justiça do Ceará, Luis Eduardo de Meneses Lima, explica como o Judiciário viabilizou as condições para que todos os colaboradores mantenham sua rotina normal de trabalho.
As atividades estão sendo realizadas por videoconferência, e-mail, telefone e pelo Sistema de Automação da Justiça (SAJ). Segundo Luis Eduardo, as ferramentas eletrônicas têm contribuído bastante para o andamento dos trabalhos. “O processo de transformação digital que o Poder Judiciário do Ceará está passando, nos últimos anos, possibilitou que todas as ações fossem digitalizadas e permitiu a melhoria na estrutura interna da tecnologia. Potencializamos a nossa conectividade com o cinturão digital. Esse foi o preparo do terreno. Sem a tecnologia, o TeleTrabalho não funcionaria”, diz.
A conectividade entre o TJCE e os colaboradores é feita por meio da rede de comunicação virtual privada, conhecida como Virtual Private Network (VPN). “No Tribunal de Justiça existe um computador central na Secretaria de Tecnologia que se conecta, pela internet, aos computadores de todos os profissionais do Judiciário, por meio da VPN”, explica o superintendente.
Luis Eduardo conclui destacando que todos do Judiciário estadual “estão comprometidos com essa nova forma de trabalho e que o Tribunal de Justiça do Ceará, além de preservar a saúde e a vida dos colaboradores e da população, também está dando atenção à produtividade e celeridade processual”.
O TJCE em Podcast lança uma nova edição todas as quintas-feiras e pode ser acessado pelo aplicativo Google Podcasts ou pelo Spotify.