TJCE e Caixa Econômica Federal renovam parceria institucional para aprimorar serviços ao cidadão
- 1340 Visualizações
- 25-11-2024
Após 10 anos de parceria, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e a Caixa Econômica Federal (CEF) renovaram, na manhã desta segunda-feira (25/11), o Termo de Ratificação e Renovação Contratual. A medida assegura a continuidade dos serviços bancários relacionados à administração de depósitos judiciais, ações criminais, precatórios e Requisições de Pequeno Valor (RPV) por mais cinco anos.
“Essa cooperação representa o aprimoramento da gestão financeira das contas judiciais, assegurando maior celeridade e segurança na execução de sentenças e outras decisões. A parceria com a Caixa fortalece a credibilidade das nossas ações e reflete o compromisso do Tribunal com a qualidade, a eficiência dos serviços prestados”, salientou o presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, ao evidenciar a importância das automações viabilizadas pelo convênio, que darão mais agilidade aos pagamentos.
Entre as novidades do novo termo estão melhorias no acesso às informações relacionadas aos depósitos judiciais por meio de plataformas digitais, facilitando a atuação de magistrados(as), advogados(as) e cidadãos(ãs) com processos no Judiciário cearense. A expectativa é de que a parceria traga benefícios concretos para a tramitação de processos e a execução de sentenças.
O vice-presidente de Governo da Caixa, Tiago Cordeiro de Oliveira, reforçou o compromisso da instituição em atuar como parceira do Judiciário, implementando recursos que atendam às demandas processuais, assim como fomentando a inclusão do desenvolvimento sustentável para transformar vidas. “Agradeço a confiança do desembargador Abelardo, como também de todos que fazem o TJCE, por acreditarem na Caixa, no nosso trabalho”, ressaltou.
Segundo o superintendente de rede Caixa Econômica Federal no Ceará, Ademar Bastos da Silva Mota, o “Tribunal é um dos nossos principais clientes no Estado do Ceará, e hoje completamos 10 anos dessa parceria. Quero agradecer aos colegas e servidores que se dedicam a fazer esse incrível relacionamento esse o TJCE e a CEF”, destacou.
A solenidade ocorreu na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). Também estiveram presentes a corregedora-geral da Justiça do Ceará, desembargadora Maria Edna Martins; a diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Solange Menezes Holanda; os juízes auxiliares da Presidência do Tribunal, Marcelo Roseno, Ricardo Alexandre Costa, Alexandre Sá e Rômulo Veras; o secretário-geral da Área Administrativa, Sérgio Mendes; a secretária de Tecnologia da Informação, Denise Norões; os secretários de Finanças, Gestão de Pessoas, Administração e Infraestrutura, Marcus Coelho, Felipe Mourão e Pedro Sampaio, respectivamente, entre outros servidores do Judiciário, além de colaboradores da Caixa Econômica Federal.