TJCE bate recorde no Facebook
- 1106 Visualizações
- 29-02-2016
A página do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) no Facebook alcançou um índice recorde na tarde desta segunda-feira (29/02). Desde que foi criada, em setembro de 2012, a fan page nunca teve tanto alcance quanto nos últimos cinco dias.
Quase 117 mil pessoas foram envolvidas em publicações. Um desempenho 3.472% maior do que o registrado na semana anterior. O resultado decorre das postagens referentes à posse dos 76 novos juízes, ocorrida na quinta-feira (25/02).
Os vídeos e as fotos da solenidade que reuniu magistrados e diversas autoridades políticas no Palácio da Justiça registraram três mil reações de usuários. Gente que curtiu, comentou e compartilhou com amigos e familiares momentos marcantes dessa que foi a maior posse de juízes nos 142 anos de existência do Tribunal.
“Nós queremos aproximar cada vez mais o TJ das pessoas. E, hoje, o Facebook é um dos principais canais de interação entre poder público e sociedade. Por isso, seja para as ações rotineiras do Tribunal ou para uma solenidade especial como foi essa posse, nós fazemos um planejamento de ações para as mídias digitais. Quanto mais transparente o Judiciário for, mais as pessoas participarão”, explica a chefe da Assessoria de Comunicação do TJCE, jornalista Silvia Goes.
Houve crescimento recorde também no número de curtidas da página. A quantidade de usuários que acompanha o TJCE no Facebook cresceu 459% em relação aos sete dias anteriores. A fan page tem hoje quase 13 mil likes, marca 52% maior do que a de fevereiro de 2015, quando iniciou a gestão da presidente Iracema Vale e os veículos de comunicação do Tribunal ganharam uma nova linguagem.
“A gestão da desembargadora Iracema Vale estabeleceu a prestação de serviço como prioridade para a Comunicação Social. A gente tem a missão de mostrar pra população, seja a que mora numa zona de risco ou para a que vive em área nobre, como o Tribunal pode ser útil no dia a dia dela. Na posse dos juízes, nós tentamos mostrar como esses 76 novos magistrados podem melhorar a vida de mais de um milhão e meio de pessoas. Isso chamou a atenção de muita gente que, claro, também acessou a fan page para ver fotos da solenidade e marcar o amigo ou parente que se tornou juiz. A gente quer manter a página cada vez mais aberta à divulgação de serviços e à transparência do Tribunal”, complementa o gestor da página no Facebook, jornalista Bruno de Castro.