Conteúdo da Notícia

TJCE assina ordem de serviço para reforma dos guarda-corpos e corrimãos do Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: TJCE assina ordem de serviço para reforma dos guarda-corpos e corrimãos do Fórum Clóvis Beviláqua

Com data prevista para iniciar as obras no próximo dia 16 de maio, a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, assinou nesta quinta-feira (05/05), ordem de serviço para reforma dos guarda-corpos e corrimãos do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB). O serviço, que faz parte do projeto “AME FCB – Adequações e Melhorias Estruturais”, deve ser concluído em agosto deste ano.

“Eu trabalhei muito tempo neste prédio, desde a sua inauguração até 2009, quando assumi o cargo de desembargadora no TJCE. Quis o destino que na minha Gestão, voltássemos para o Fórum, onde temos hoje o 1º e o 2º Graus da Justiça, para que participasse dessas grandes melhorias, principalmente esta, que visa dar maior segurança a todos que passam pelo FCB”, afirmou a presidente do TJCE no ato da assinatura.

A desembargadora agradeceu a todos que integram a Secretaria de Administração e Infraestrutura (Seadi) do Tribunal e à diretora do Fórum, juíza Ana Cristina Esmeraldo, pela parceria que permitiu, em curto período de tempo (apenas três meses), as adequações para que fossem entregues os 50 gabinetes onde estão atuando os desembargadores.

Também participaram da reunião o secretário da Seadi, Pedro Ítalo Sampaio; um dos diretores da empresa responsável pela obra, Abelardo Guilherme Barbosa Neto; os engenheiros (Anita Guimarães e Cláudio Henrique), além da equipe do Fórum: Vanessa Plutarco, André Café; Edneudo Lima; e Leonardo Augusto.

AME FCB
A reforma integra o portfólio do Projeto Estratégico de 2021/2023 do TJCE. O objetivo é promover melhorias estruturais no Fórum para tornar o atendimento mais acolhedor e humanizado. ”Considero essa melhoria uma das mais importantes do projeto Ame FCB, por guardar relação com a segurança de todos os usuários que se deslocam ao Fórum. E, sem dúvida, pela extensão horizontal do prédio, tem reconhecida complexidade na sua execução e vai exigir grande programação e colaboração para que sejam feitas as reformas sem comprometer a realização dos atos judiciais e atendimentos aos jurisdicionados. O resultado desse esforço que está sendo feito pela atual Gestão do TJCE será, com certeza, mais uma grande conquista para a Comarca de Fortaleza”, destacou a diretora do FCB, juíza Ana Cristina Esmeraldo.