TJCE adia a audiência com suspeitos de grupo de extermínio
- 652 Visualizações
- 14-10-2010
13.10.10
5ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua adiou a audiência na qual seria ouvida uma testemunha e interrogados cinco acusados de participação de um grupo de extermínio. Previsto para acontecer nesta quarta-feira (13), o caso só vai ter continuidade no próximo mês de dezembro.
O adiamento foi solicitado pelo advogado Sílvio Vieira da Silva, que defende o réu Pedro Cláudio Duarte Pena. O profissional pediu a substituição da testemunha de defesa do acusado.
No próximo dia 10 de dezembro, às 14h, serão ouvidos os cinco acusados do crime: o policial militar, Pedro Cláudio Duarte Pena, vulgo ?Cabo Pena?; o empresário Firmino Teles de Menezes; Sílvio Pereira do Vale Silva, vulgo ?Pé de Pato?; Rogério do Carmo Abreu e Paulo César Lima de Sousa, conhecido como ?Paulão?.
Os réus são suspeitos de envolvimento em suposto grupo de extermínio, que seria responsável por quatro homicídios, todos de pessoas ligadas à Madeireira São Francisco, localizada no bairro Siqueira, em Fortaleza. Todos eles são acusados de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e por impossibilidade de defesa da vítima, formação de quadrilha, crime hediondo e concursos de pessoas e material.
A próxima audiência será a última do processo. Terminada a fase de instrução, o Ministério Público e os advogados de defesa apresentarão as alegações finais. Em seguida, o juiz Raimundo Deusdeth Rodrigues Junior, que responde pela 5ª Vara do Júri, decidirá se os réus irão a júri popular.
Com informações do TJCE