TeleJustiça realiza média de 4.700 atendimentos por dia
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- 23-02-2015
A central de atendimento do Judiciário do Ceará regista, em média, 4.700 demandas diariamente. O TeleJustiça disponibiliza, por meio do telefone 85-3216.6000, informações sobre andamento de processos, orientações para ingresso de ação, endereços, telefones, horários de funcionamento e outros dados das unidades judiciárias.
Por telefone, o serviço funciona das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. Além disso, no Fórum Clóvis Beviláqua existe recepção (guichês) que presta esclarecimentos ao público das 8h às 18h, nos dias úteis.
Segundo o coordenador do TeleJustiça, Nelson Ricardo de Moraes Nogueira, a principal demanda envolve processos. Em seguida, vem a procura de telefones e endereços. “Nossas informações são relacionadas a processos, magistrados que compões as varas, juízes que estão substituindo ou auxiliando no período de férias e sobre promotores de Justiça e defensores públicos que atuam nas varas”.
O advogado Cláudio Vale utiliza o TeleJustiça, no mínimo, três vezes na semana. Ele destaca a importância da central. “É um serviço essencial tanto para para os advogados, como para os demais usuários. Há agilidade e precisão nas informações, além de solicitude no atendimento”.
Diariamente, o setor realiza pesquisa com os usuários. Segundo a coordenação, o nível de satisfação é sempre superior a 95%. O Telejustiça funciona desde 10 de dezembro de 1996.