Telejustiça realiza 246 mil atendimentos durante o primeiro semestre
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- 25-07-2019
O Telejustiça (85 – 3216.6000) concluiu o primeiro semestre de 2019 com 246 mil ligações recebidas, representando média de 41 mil contatos por mês. No mesmo período, pesquisa realizada junto ao público revela que, em média, 98,62% dos usuários avaliaram o atendimento como positivo.
O canal fornece, por meio de telefone, esclarecimentos a respeito de movimentações processuais, endereços de unidades judiciárias, área de atuação dos Juizados Especiais e outros assuntos relacionados à Justiça do Ceará. O serviço disponibiliza 20 profissionais para esclarecimentos dos cidadãos, como partes, advogados e outros interessados.
O setor concentra as mesmas informações disponíveis nas secretarias das varas e nos gabinetes dos magistrados. Funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. O tempo médio de cada chamada é de dois minutos, sendo que a espera máxima registrada é de 24 segundos.
Atuando desde dezembro de 1996, foi o primeiro da Região Nordeste e o segundo do Brasil a disponibilizar orientações para ingresso de ação, endereços, telefones, horários de funcionamento e outros dados das unidades judiciárias que são úteis à sociedade.
A partir de outubro do ano passado, o Telejustiça passou a fazer parte da Central de Atendimento Judicial (CAJ), que funciona no Fórum Clóvis Beviláqua. O objetivo foi padronizar procedimentos e centralizar os serviços de consulta de informações.
SERVIÇO
Telejustiça – atendimento telefônico da CAJ
Dias: segunda a sexta-feira (exceto feriados)
Horário: 8h às 18h
Contato: 85 – 3216.6000