Telejustiça atende a média de 3.500 pessoas por dia
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- 09-12-2015
O Telejustiça do Fórum Clóvis Beviláqua realizou, até novembro deste ano, 436 mil atendimentos na central (por telefone) e 52 mil na recepção (pessoalmente). No total, foram mais de 1 milhão de informações referentes a procedimentos de movimentação processual, localização de magistrados, endereços de unidades judiciárias, jurisdição de juizados e outras questões pertinentes ao Poder Judiciário.
Com a grande demanda diária (a média é 3.500 atendimentos), o departamento teve índice de satisfação de 98% de aprovação na maioria dos meses. O percentual é apurado por meio de pesquisa. “O percentual demonstra a boa receptividade e utilidade de nossos serviços à população. Diariamente avaliamos nosso atendimento do dia anterior, solicitando que o usuário dê uma nota de 0 a 10 ao serviço, além de perguntar sobre a acessibilidade, grau de cortesia e confiabilidade”, explicou o coordenador do trabalho, Nelson Ricardo de Moraes Nogueira.
Ele também informou que o “resultado positivo se dá em decorrência do compromisso assumido pela equipe e dos constantes feedbacks dos supervisores com o grupo”. O departamento tem como objetivo passar informações rápidas e precisas sobre quaisquer assuntos relacionados à Justiça.
O atendimento é feito presencialmente e por telefone. No Fórum, o serviço funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Os usuários também têm a opção de ligar, nos dias úteis, para o número (85) 3216-6000, entre 9h e 16h.